16 de out. de 2010

Dica: Emulador de SNES para PSP – Snes9xTYL

Boa noite caros leitores,

Demorei mas voltei. E com estilo, pois hoje mostrarei à vocês um pouco sobre esse incrível emulador para PSP.

O Snes9xTYL não é o mais novo da categoria. Entretanto, é um dos mais utilizados e bem quistos pela comunidade PSP. E o que mais surpreende é o fato de que os desenvolvedores do emulador de SNES lançaram, recentemente, um novo release. Tal notícia animou muitos amantes do portátil, pois é evidente que o projeto ainda continua sob olhares empolgantes.

Pois bem, descreverei aqui, um processo básico para download, instalação e execução do emulador nos PSP’s.


DOWNLOAD

O Download do emulador pode ser feito, facilmente, pelo seguinte link.


INSTALAÇÃO

1-) Após baixar o arquivo, descompacte-o e copie a pasta “SNES” para o PSP. Você deve colocá-la no seguinte caminho: “ms0:/PSP/GAME”, onde “ms0″ é a raiz do PSP. Ficando portanto : “ms0:/PSP/GAME/SNES”.

2-) Em seu PSP, navegue pelo menu até GAME>Memory Stick e selecione o SNES9xTYL.

3-) Você verá uma pequena apresentação com direito a Mario Bros =). Após isso, se for a primeira vez que está executando o emulador, é necessário concordar com os termos (apertando X ou O).

4-) Pronto, está quase. Para facilitar a organização, navegue (pelo explorer de arquivos, no seu computador) até “ms0:/PSP/GAME/SNES” e crie uma pasta chamada ROMS. Nela, você colocará todos os seus games de SNES.

5-) Agora é só executar seus jogos prediletos. Hora de Mario Kart, Bomberman e muitos outros. Lembrando que, para poder desfrutar de tudo isso, é necessário possuir os games originais. Caso contrário, a pirataria se caracteriza.


CONFIGURAÇÕES

A qualquer momento, pode-se apertar a tecla P (aquela que usamos para dar exit em algum jogo). Através disso, encontraremos um menu repleto de funcionalidades configuráveis, tais como velocidade do processador do PSP, resolução de tela, dentre muitas outras. Tá esperando o que? Comece agora mesmo a relembrar os velhos e bons tempos do SNES.

5 comentários:

  1. roda com o prometheus iso loader 6.3 ?

    ResponderExcluir
  2. eu instalei conforme o recomendado tá rodando blz mas a velocidade está lenta quando começa o a roda o jogo gostaria de saber algum tipo de configuração pra resolver o problema vlw !!

    ResponderExcluir
  3. #link nao possibilita dowbload.

    ResponderExcluir
  4. baixei instalei, roda até a apresentação do mário, fica tela preta e desliga. alguem poderia ajudar?

    ResponderExcluir
  5. to c o msm problema do marujjo ai

    ResponderExcluir