16 de out. de 2010

Tutorial: Upgrade para o Firmware 5.03

Nos comentários dos artigos “Tutorial : Como desbloquear o PSP 3000” e “Tutorial de Instalação do ChickHEN R2 – PSP1000, PSP2000, PSP3000” percebi que alguns usuários estavam com dificuldades para fazer o Upgrade de Firmware para a Versão 5.03.

Portanto, no seguinte tutorial, explicarei os passos necessários para executar esse processo rápido e corretamente.

PASSO 1: Baixe o arquivo da atualização.

PASSO 2: Conecte o seu PSP ao computador através do cabo USB ou insira o memory stick no leitor de cartão.

PASSO 3: No caminho “ms0:/PSP/GAME”, sendo “ms0″ a raiz do memory stick, crie uma pasta com o nome “UPDATE” – sem as aspas -, ficando assim: “ms0:/PSP/GAME/UPDATE”.

PASSO 4: Copie o arquivo baixado no PASSO 1 e cole dentro da pasta criada no PASSO 3.

PASSO 5: Desconecte o PSP do computador (“Remover Hardware com Segurança”).

PASSO 6: No menu do portátil, vá em GAME>Memory Stick e selecione “UPDATE”.

PASSO 7: Aguarde a instalação e o reinicio do PSP. Para conferir se tudo ocorreu como previsto, vá ao menu Settings>System Settings>System Information e verifique se a versão do FW é a 5.03.

Feito isso, você já poderá instalar o ChickHEN R2 no seu portátil.

Observações importantes:
1 – Não me responsabilizo pelo uso incorreto de informações aqui contidas.
2 – Não tente fazer Downgrade de uma versão 5.5X para a 5.03 através do tutorial acima.
3 – Se não estiver seguro sobre o processo, recomendo não o fazer. Pergunte se surgir alguma dúvida.

Espero ter ajudado àqueles que não estavam conseguindo fazer o Upgrade!

[]’s

26 comentários:

  1. mas a minha psp tem um firmwere 6.2 como faço para meter o 5.03

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    parabens pelo blog.. !
    eh.. podia me esclarecer uma coisa..
    eh q comprei um psp fat 1000 desbloquiado esses dias.. formatei o ms e fez a pasta iso mas quando eu coloco jogo no ms.. no psp aparece que não há jogos.. pode me ajudar?
    firmware e 5.50

    ResponderExcluir
  3. Bom, como vocês não colocaram nomes, irei tratá-los como anônimo[1](do fw 6.2) e anônimo[2] (do fw 5.5) =)

    @anônimo[1]: Qual o modelo do seu console? Alguns psp 2k (os q não tem a placa maldita) aceitam downgrade via pandora. No caso do psp 3k, ainda não existe uma maneira para se fazer downgrade do fw 6.2 p/ o 5.03 =/

    @anônimo[2]: Foi desbloqueado via pandora, certo? Alguns jogos só funcionam em FW's superiores. Confira sua versão do M33 e veja se é compatível com o jogo que vc quer. Lembrando que a pasta iso deve ficar em "ms0:/ISO", onde ms0 representa a raiz do seu cartão.

    ResponderExcluir
  4. admin.. vlw por responder!
    mas eu ja tentei varios jogos..
    sera q eh pq o meu eh firmware e 5.50 GEN-D3 ??
    q q eu tenho q fazer?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde

    O meu psp3 versão 5.55 ... quando executo o procedimento de para versão 5.03 o mesmo informa que não é necessário atualizar pq a versão é 5.55.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde

    Eu tenho uma PSP1000 com a versão 3.52 M33 e não consigo fazer upgrade para a versão 5.03. Dá sempre o mesmo erro: The game could not be started. (DADADADA)

    Pode ajudar?

    ResponderExcluir
  7. eu tou a tentar actualizar mas dis ke a bateria esta em baixo tentei retirara a bateria mas dis o mesmo

    ResponderExcluir
  8. meo nome e oliveira tenho um psp com fir 5.55 tenho como colocar ele com 5.03 para usar chekenr2

    ResponderExcluir
  9. admin, tenho um psp2000, fiz a atualização para 5.03 como no tutorial e foi perfeito, mais estou tendo dificuldades com o chickhen r2, segui passo a passo e ele não reinicia, só desliga, ja tentei umas 20 vezes, é normal?
    tem algum macete??
    muito obrigado

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. @Rafa: Olá. Bom, como disse no tutorial, o processo do ChickHen é realmente INSTÁVEL. Cada um tem sua maneira de dar um "jeitinho" e tentar estabilizar um pouco o processo. O que percebi é q varia mto de PSP pra PSP. No meu caso, tento fazer com um UMD dentro do console. Depois retiro e tento de novo e pimba! Outros ficam apertando seta direcional para baixo e para cima enquanto as imagens são carregadas ao acessar a pasta PHOTO.

    Respondendo sua pergunta. É normal sim desligar várias vezes sem "funcionar" (reiniciar). COmo já disse, o processo é instável!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. @nivaldo: Oi Nivaldo. Se vc tem um PSP 2000 sem a placa maldita, é possível sim desbloqueá-lo. Caso contrário, ainda desconhecemos um método para fazer downgrade e/ou desbloquear o PSP.

    ResponderExcluir
  12. olha meu psp e o 2001 quando comprei ele era destravado tinha o firm 5.03 mas quando coloquei um UMD com o jogo do fifa ele atualizou para 5.55 ja tentei de tudo mas ñ consigui destrava mim manda um link que tenha um arquivo qui possa fazer este desbloqueio ou voltar como estava antes de colocar o UMD eu usava o chickhen era legal como faço?

    ResponderExcluir
  13. se vc atualizar sua versao pode da thau para o seu psp destravado

    ResponderExcluir
  14. como assim ñ vou consigir rodar iso no meu psp
    sou novo no ramo de psp com psp 2001 e f 5.55 eu consigo jogar que tipo de jogos tem algun lado bom.ter um psp 2001 com 5.55.

    ResponderExcluir
  15. Ola! Tenho um PSP 3001 que consegui desbloquear facilmente com seus tutoriais... Agora meu primo veio com um PSP 3010 que já veio atualizado com 6. alguma coisa.. eu posso fazer este tutorial normalmente ou não há como desbloquear??? Aguardo Resposta.. um abraço

    ResponderExcluir
  16. Tenho um PSP Slim 1003, ta na 3.71 M33-2 li em um forum que tem que atualiza para a 5.03 e rodar o BrazMii e o GEN - C o que significa?
    Alguns jogos ficam com a tela preta depois de aparecer o Playstation portable, o que faco?

    ResponderExcluir
  17. tenho um psp3001 v6.31 quero atualizar para 5.03 como faço????
    desd ja agradeço....

    ResponderExcluir
  18. Admim,meu psp é a versão 6.10,como faço para saber se ele é 2k ou 3k como você disse anteriormente?
    Já fiz todos os passos ditos em vídeos do youtube,mas há uma imagem do Chickhen que ele diz incompativel portanto não ocorre nada na hora dele reiniciar,ou quando da o BUT(não ocorre nada,ou seja o destravamento não é completo),gostaria de saber o porque q isto ocorre e se isso tem haver com 2k ou 3k?
    Muito Obrigado por enquanto!Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  19. Oi. Preciso de ajuda!
    Nao consigo actualizar minha psp. Quando vou a "jogos" e depois "memorystick" ele diz que os dados estao corrompidos...
    Tem algum jeito de resolver isso?

    vlw

    ResponderExcluir
  20. Tenho o mesmo problema do amigo acima!

    ResponderExcluir
  21. presiso da sua ajuda não entedi a numero 3

    ResponderExcluir
  22. oi o idiota do meu irmão atualizo meu psp que era 5.03 para 6.39
    e agora nao consigo joga porque nao tem desbloqueio pra essa verçao sumiu tudo
    que eu tinha
    me ajudem por favor meu email é maya_nesladek@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Meu PSP veio destravado mais a mula formatou o PSP... então tenho que fazer esse Downgrade...
    mais meu PSP é versão 6.35 e é 3000 ME AJUDE POR FAVOR !

    ResponderExcluir
  24. ola tenho um psp 2k e a minha FW e 5.50 posso fazer essa atualizaçao sem causar nehum problema ao meu psp ?

    ResponderExcluir
  25. ola, eu tenho um psp 3000 5.00m33-6 e quero saber se quando eu atualizar terá a possibilidade de bloquear o meu portátil dnovo! E se é melhor deixar do jeito q está ou se é seguro atualizar!!

    ResponderExcluir
  26. meu psp ta dizendo que nao é necessario colocar na versao 5.03 como faço para colocar?

    ResponderExcluir