16 de out. de 2010

Tutorial de Instalação do ChickHEN R2 – PSP1000, PSP2000, PSP3000

Boa tarde pessoal,

No post “Vencida a barreira do PSP 3000″, comentei sobre o lançamento de um possível mecanismo que habilitasse o uso de homebrew’s no psp. Pois bem, ele foi lançado e hoje apresentarei à vocês um breve tutorial sobre como instalar o ChickHEN R2 para o FW 5.03. Se você possuir versões anteriores, você deve fazer um upgrade até a versão 5.03, mas cuidado, já existe a versão 5.50. Tenha certeza de que está fazendo o upgrade para a 5.03.

UPDATE(04/07/09): Não sabe como fazer o Upgrade para a 5.03? Confira o artigo.

Para aqueles que ainda não tem idéia sobre o que é um HEN ou o que é FIRMWARE (FW), prometo que explicarei cada item em posts seguintes, pois este tutorial visa apresentar de maneira mais detalhada, como instalar o HEN em seu psp e começar a desfrutar o mundo dos Homebrew’s.

Este novo HEN, feito por Davee e a equipe Typhoon, possibilita o uso de Homebrew no psp. Entretanto, este HEN não possui um iso/cso/psco loader, ou seja, você não poderá rodar jogos inseridos em seu memory stick, o que caracterizaria atividade pirata. Davee foi bem enfático ao se opor à pirataria. Se você quiser saber mais informações sobre o HEN, você pode acessar o fórum do mformature.

Vamos lá,

PASSO 1: Baixe o pacote do ChickHEn R2 em formato .rar e descompacte-o.

PASSO 2: Para maior acurácia na execução do exploit, em seu psp vá em Settings > Restore Default Settings. ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇA DE SALVAR OS DADOS QUE DESEJE CONTIDOS EM SUA MEMORY STICK. Vá agora em Settings > Format Memory Stick.

PASSO 3: Dentro da pasta descompactada (antigo ChickHenR2.rar) escolha a versão de seu psp (SLIM ou PHAT) , abra a pasta e copie a pasta com que contém 5 imagens, no caso a pasta ChickHEN.

PASSO 4: Conecte seu psp ao computador e cole a pasta ChickHEN em “ms0:/PSP/PHOTO”, com “ms0″ sendo a raíz do memory stick do seu psp. Caso não exista uma pasta “PHOTO” crie-a.

PASSO 5: Copie o arquivo h.bin (encontrado dentro da pasta descompactada ChickHENR2) para a raíz do seu psp.

PASSO 6: “Remova com segurança” o psp de seu computador.

PASSO 7: No seu psp, vá em PHOTO>Memory Stick> ChickHEN e espere carregar as 5 imagens. Pronto, seu psp irá reiniciar e já estará apto para rodar Homebrew’s. Para conferir se tudo deu certo, vá em Settings>System Settings>System Information e confira se em “System Software” aparece 5.03 ChickHEN R2. Se sim, parabéns e boa diversão no mundo das homebrew’s. Se não, revise os passos e veja se fez tudo corretamente.

Uma observação importante: Em alguns psp’s, o HEN não funciona de primeira, ou seja, quando você vai em PHOTO>Memory Stick>ChickHen, o seu psp somente desliga e não reseta. Se isso ocorrer, tente novamente, seguindo todos os passos.

OUTRA IMPORTANTE OBSERVAÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO CAUSADO AO SEU PSP. VOCÊ PODE SEGUIR O TUTORIAL POR SUA CONTA E RISCO.

UPDATE (18/06/09) : CONSEGUIU DESBLOQUEAR? COMENTE E POSTE OS DESAFIOS ENFRENTADOS. OS LEITORES AGRADECERÃO =)

Em próximos posts, explicarei alguns termos relacionados ao psp, bem como dicas de homebrew’s.

Abraço!

Qualquer dúvida, comente e estarei pronto para esclarecer.

25 comentários:

  1. Tenho um PSP-3001, fw 5.03, e segui todos os procedimentos acima, sem sucesso. Acredito que o problema seja que após executar o CheckHen o PSP somente desliga.
    Já refiz o procedimento várias vezes, sempre com o mesmo resultado. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um PSP-2000, FAÇO TUDO CERTO E TAL MAS QUANDO VO ABRIR O CHICKHEN FICA DANDO DADOS CORROMPIDOS

    ResponderExcluir
  3. OLHA QUANDO VOU VER AS IMAGENS A QUINTA DA DADOS INCOMPATIVEIS A MINHA VERÇAO E A 6.31 ME AJUDE PR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. isto corre na minha psp 3001 fw6.31???

    ResponderExcluir
  5. No meu psp na ultima imagem aberta apareceu Dados Incompativeis.
    meu psp é 3010, 6.20

    ResponderExcluir
  6. So vai funfa se sua FW for a 5.03 se atualizou so lamento.

    ResponderExcluir
  7. Este natal vou comprar uma PSP, mas já estou a ver que vai ser FW 5.03+ Não existe nehum downgrade para por em 5.03? Já pesquisei de tudo não encontro, ajudem :( Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu-me o mesmo que vos mas fazendo: systems settings>character set>Us(437) e abrindo de novo o folder photo ja reniciou e esta a funcionar... espero que ajude...

    ResponderExcluir
  9. Muda pra US (437)! Valeu!

    ResponderExcluir
  10. boas,
    fiz tudo direito mas meu psp na 5 imagem dá "dados Incompativeis"...
    o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  11. bem, eu faso tudo que vc falou mas na hora que vou abrir as imagens pelo PSP nao acontece nada, ele nao reinicia nem desliga, nada! que faço? ajuda !

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se o HEN pega para versão 6.31 porque dizem que nem da para desbloquear essa versão ainda, é verdade ?

    ResponderExcluir
  13. Cara Olha Meu PSP e bright vc pode dar um jeito
    qual eu coloco slim ou phat
    to no desespero ajuda ai

    ResponderExcluir
  14. OLÁ, QUANDO VOU VER AS IMAGENS A QUINTA DÁ "DADOS INCOMPATIVEIS" A MINHA VERSÃO É A 6.31...

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS, É PARA A FW 5.03 LEIA O POST COM CALMA GENTE.

    ResponderExcluir
  16. o meu é 5.03 fiz todo o passo só q ele desliga e naum reinicia como faço porfavor ajudem

    ResponderExcluir
  17. voce poderia postar o endereço eletronico do desenvolvidor desses programas, ver se com um apelo ele nos mostre como desbloquear o 6.38.

    ResponderExcluir
  18. Comigo só funcionou após resetar as configs do aparelho e desligar a opção "UMD auto start". Meu PSP é o 2004 com placa do capeta.

    ResponderExcluir
  19. fose são muito bom o sait de vcs é o melor que eu achei muito obrigado

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não tentei fazer pois não sei se vai danificar o PSP mais o meu é software versão 6.35 (ele veio assim) não sei se vai dar certo ME RESPONDA NÃO IREI FAZER ATÉ A RESPOSTA !

    ResponderExcluir
  21. ae eu sigo tudo certo só q as 5 imagens num aparece no chickhen ajuda ae galera pf

    ResponderExcluir
  22. AMIGO TENHO A VERSAO 6,39 QUANDO FAÇO ESSE PRCESSO NAO ACONTECE NADA

    ResponderExcluir
  23. miinha versao é 5.03 e na ultima imagem ta dando dados incompativeis
    pq???

    ResponderExcluir