16 de out. de 2010

Tutorial : Como desbloquear o PSP 3000.

Olá Leitores,

Comunico-lhes que já existe a possibilidade de rodar um Custom Firmware(CFW) em um PSP 3000. Com isso, os usuário do PSP 3k, já poderão ter acesso à inúmeras funções do M33, dentre elas : Carregamento de ISO’s/CSO’s, Carregamento de jogos de PSX.

No tutorial a seguir, explicarei os passos principais para desbloquear o PSP 3000 , rodando um CFW.

Para tanto, precisaremos baixar o 5.03 GEN-A Custom Firmware. Descompacte-o em um local de sua escolha.
OBS: O arquivo gerará um falso positivo para Trojan. Eu rodei aqui no meu PC. Fique tranquilo, o arquivo está limpo!

Primeiramente, você deve instalar o ChickHen R2 em seu PSP 3000. Não sabe como? Confira o tutorial.

Após instalar o Chickhen, siga os seguintes passos:

1-) Conecte o PSP ao seu computador através do cabo USB.

2-) Dê um duplo clique em “LAUNCH-ME” (Dentroo da pasta onde você descompactou o GEN).

3-) Selecione as seguintes configurações:

  • PSP MODEL: PSP 3000 **** UPDATE(08/07/09): Se possuir PSP 2000, selecione-o ao invés do 3000.
  • MODE: FULL
  • Digite o Drive no qual o seu PSP é reconhecido. No meu caso, digitei G

4-) Aperte Start. Pronto! Você receberá uma mensagem(“Done”) confirmando que os arquivos necessários foram copiados com sucesso!

5-) Remova o cabo USB (Não se esqueça de fazer a “Remoção segura de Hardware”).

6-)
Vá até a pasta Game (No menu do PSP) e execute o aplicativo chamado “INSTALLER-LOADER” (Ele foi copiado, junto com outros arquivos, através do processo feito em 3-) e 4-).

7-) Quando o aplicativo abrir, aperte L ou R para copiar alguns módulos necessários. (Faça isso apenas 1 vez. No caso de um reset do PSP, você não precisa executar esse passo novamente, ou seja, não é necessário apertar L ou R).

8- ) Após a cópia, pressione O(bolinha) para iniciar o CFW.

9-) Enjoy :)

UPDATE (18/06/09) : CONSEGUIU DESBLOQUEAR? COMENTE E POSTE OS DESAFIOS ENFRENTADOS. OS LEITORES AGRADECERÃO =)

Considerações Importantes:
1- O PSP INSIDE não se responsabiliza por qualquer dano causado à seu console devido ao mal uso de informações aqui contidas.

2- Esse processo é relativamente seguro, pois uma vez reiniciado o PSP (Hard Reset), se faz necessária a execução de todos os passos aqui descritos, exceto o 7-), como já foi citado. Isso ocorre porque em nenhum momento escrevemos na FLASH. Se quiser utilizar algum aplicativo que escreva na Flash, faça-o por sua conta e risco!

3- Para rodar uma ISO, por exemplo, basta criar uma pasta chamada “ISO”(sem aspas) na raiz do memory stick e copiar a imagem dentro de tal pasta. Após isso, vá em GAME e escolha o jogo.
OBS: SOMENTE É PERMITIDO RODAR ISO’s/CSO’s SE VOCÊ POSSUI O UMD DE TAL APLICATIVO/GAME/FILME, FAZENDO APENAS BACKUP’S. QUALQUER OUTRA FORMA (DOWNLOAD DE GAMES ETC) CARACTERIZA PIRATARIA!!!

UPDATE(24/06/09) : Alguns leitores estão tendo problemas no momento de iniciar o ISO. Na tentativa de iniciar o jogo, aparece uma msg : “The game could not be started” (O jogo não pode ser iniciado). Para corrigir esse problema , no menu do seu PSP aperte “SELECT” e selecione em “UMD ISO MODE” a opção “Sony NP9660″. Darei maiores informações à respeito desse menu em próximos artigos.

UPDATE(03/11/09): Já se encontra disponível no blog, um tutorial explicando os passos para rodar jogos que necessitem de FW 5.55+. Você pode acessar o artigo aqui.

4-Leia todos os passos atentamente! Se alguma dúvida surgir, pergunte antes de executar o procedimento!

Espero ter ajudado!

[]’s.

77 comentários:

  1. Amigo isso funciona com a versão 3010 6.31 ?

    ResponderExcluir
  2. Desbloqueou 1 vez, resolvido? Ou é daqueles que se acaba a bateria tem que fazer tudo de novo?

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar desbloquear o meu psp 3000 v4.21, se der pau vai à leilão....

    ResponderExcluir
  4. Isso funciona para o fw 6.20 do 3010?

    ResponderExcluir
  5. dai tenho uma duvida ele e desbloqueado mas quando colocar jogos umd ela trava de novo e possivel desbloquea de novo

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se funciona com a v 6.31 do 3000 e se o hard reset seria o desligamento total do console . grato :D

    ResponderExcluir
  7. meu psp é o 3000 (6.31)quando eu aperto x no installer loader aparece uma mensagem escrito que o arquivo está comrropido,e quando eu instalei o ChickHen a ultima imagem não é reconhecida
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  8. O cambada!!!
    Não tem como desbloquear PSP 3000 com firmware
    acima de 5.03.
    NÃO TENTEM OU VAI BRICAR (NUNCA MAIS VAI FUNCIONAR)
    ISSO EH SOH PRA PSP 3000 FIRM. 5.03 PRA BAIXO
    Victor: Acho que vc bricou teu psp....jah era.
    aproveita e compra outro.
    mas agora compraq um psp destravado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psp brickado não tem perca total, com uma bateria pandora da pra recuperar, é muito simples.
      O "BRICK" só ocorre quando o PSP é removido ou desligado no momento de atualização da FirmWare.

      Excluir
  9. Seguinte galera... quero entrar na PSN com meu psp destravado v5.03, mais nem consigo pq a PS quer que eu atualize.. se eu att nao vou mais consoguir destravar meu PSP.. acho que esse tuto nao é pra versões mais recentes como a 6.31.
    ACHO que não existe destravamento para versão 6.31, acredito que irá demorar muito para conseguirem destravar =(
    Então se está pensando em atualizar seu psp v.5.03 para v.6.31 e continuar jogar jogos baixados da net não atualizem pq serpa muito arriscado.

    ResponderExcluir
  10. Camarada, sei que deve ser ULTRA chato perguntar isso, mas esse desbloqueio funciona pra todos os firmwares do PSP 3000? É definitivo ?

    Se puder me responder pro e-mail (deixei ao lado do nome meu e-mail: wallacesn@gmail.com), ficaria grato. Tô querendo comprar um PSP, mas parece que o 3000 não tem desbloqueio maneiro ainda e o 2000 não funciona com alguns jogos novos, né ?!

    ResponderExcluir
  11. Pow, aqui nem pego
    tentei em 2 PSP e deu em nada

    ResponderExcluir
  12. PQP vai faze 2 ANOS que eu atualizei sem quere o psp 3000 pa a versao 5.50 e ate agora nao tem nnhuma porra de destravamento para ele nuss da raiva viu azar do karalho!!!

    ResponderExcluir
  13. tenho um psp 3010 destravado 5.03 m-33 quero jogar jogos de psx mais o jogo que eu quero jogar roda só na popsloader 3.71 só que eu nao entendi nada queria saber qual a diferença entre popsloader e firmware posso colocar essa popsloader sem trava o psp muda alguma coisa no firmware me expliquem por favor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. @Wallace: Fala cara! Bom, se for comprar um PSP 3000 novo vc não vai conseguir desbloqueá-lo. Isso pode valer pra um 2000 tbm se ele vier com a placa maldita. Respondendo uma pergunta sua, o desbloqueio funciona somente para o FW 5.03. Se vc tiver um FW abaixo tudo bem. Basta fazer o upgrade para o 5.03 (vc encontra um tutorial ensinando como fazer aqui no blog). Entretanto se o FW for superior ao 5.03, não será possível utilizar o tutorial.

    ResponderExcluir
  15. @aff: Não desista. O processo do ChickHen é instável. Se vc definir o "não pegou", podemos ajudar na parte em que ocorre algum erro.

    ResponderExcluir
  16. @rafaelmao: Obrigado pela contribuição, mas não assuste nosso amigo Vicktor. Ele só falou que não reconhece a imagem..hehe

    @Vicktor: Fala cara! O seu console está funcionando corretamente? Descreva melhor o que está ocorrendo para podermos ajudar!

    ResponderExcluir
  17. Adm:sabe dizer alguma coisa quando vai sair o destrave para o PSP 3010 com o FW 6.10 fico no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  18. QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR NO “LAUNCH-ME” NÃO DA APARECE UM NEGÓCIO DISENDO:ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo.SE você clicar em continuar,o aplicativo ignorá esse erro e tentará continuar.Se clicar em Encerrar,o aplicativo será encerrado imediatamente.
    Eu cliquei em continuar e não aconteceu nada o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com este mesmo problema, você conseguiu resolver??

      Excluir
  19. porra cara, ja existe o chickhen 6.20 pra download. pra desbloquear psp 6.20, basta usar o chickhen 6.20.mas se vc quiser fazer um downgrade do firm 6.20 pra 5.03 é só criar uma bateria de pandora....

    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  20. @Rafael Bianchi: Sim já existe o 6.20 para download. Dizem que roda até no 6.31. Vc só esqueceu de citar que a bateria de pandora não funciona para PSP's 3k e 2k com placa maldita. Obrigado pela contribuição. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Realmente já existe o desbloqueio até o 6.31?
    Estou para comprar um psp nessa versão de firmware mas poucos sabem sobre o desbloqueio, na verdade existe um técnico que faz, mas cobra um valor um pouco alto para desbloquear
    Se possível amigos, me de as instruções de desbloqueio para esse firmware
    Agradeço desde já
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  22. Ai galera,o meu psp é versão 6.31, queria saber se já existe desbloqueio para ele, se existir informem o link ou enviam para o meu email:laerciokelson@gmail.com.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho jogo original Dante's Inferno, se alguém me ajudar desbloquear psp 3000 versão 6.31 dou este jogo para ele, qualquer coisa enviar mensagem para o meu email laerciokelson@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Realmente já existe o desbloqueio até o 6.31?
    Estou para comprar um psp nessa versão de firmware mas poucos sabem sobre o desbloqueio, na verdade existe um técnico que faz, mas cobra um valor um pouco alto para desbloquear
    Se possível amigos, me de as instruções de desbloqueio para esse firmware
    Agradeço desde já
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  25. ae alguem pode me ajudar eu to com um psp meu antigo fat 5.03 fiz tudo ok to tentando por jogo ISO ja tentei de tudo e nada alguem pode me ajudar?
    miggg_xpp@hotmail.com
    me add

    ResponderExcluir
  26. alguem sabe quando vai ter o desbloqueamento do psp 3010 versão 6.10

    ResponderExcluir
  27. nossa, to com um problema, meu psp 3000 tem o firmware 6.00, sem querer um amigo atualizou pra mim, nao vou conseguir desbloquear de forma alguma?

    ResponderExcluir
  28. Afinal existe já o desbloqujeio para o firmware 6.10 ou 6.31?
    espero respostas para comprar o meu
    abraço

    ResponderExcluir
  29. SEM QUERE ATUALIZEI MEU PSP 3000 PARA VERSAO 6.31 TEM ALGUM JEITO DE DESBLOKEAR ELE

    ResponderExcluir
  30. se alquem poder me dizer vlw

    ResponderExcluir
  31. Comprei um psp 3010 com fw 6.10 e quero saber como destravo ainda que seja parcial. Tenho vários jogos legais no pc mais não dá pois ele é travado. Queria saber se há alguma forma de passar jogos para ele. Como seria. Qualquer informação peço que envie por favor a ese email > pedroboy_7@hotmail.com
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se não tem como fazer downgrade da versão 6.31 para alguma versão que de para realizar o desbloqueio... Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Cara tava com uns problemas pra conseguir desbloquear o meu PSP 3000(OFW 5.03)
    ai restaurei o sistema padrão, fui apertando seta -> qnd termina as opções aperta "x" vai ficar em inglês, ai coloquei as imagens do chikenHEN e consegui destrava ;D
    e agora instalei a 5.03 GEN-A Custom Firmware

    vlw =D

    ResponderExcluir
  34. olha amigos eu gostaria de saber se ja tem o
    desbloquear para meu psp é 3000 5.50
    se tiver me comunica por favor
    gostaria muito de saber se tem o programa para mim
    abraço galeraaa

    ResponderExcluir
  35. Boas a minha psp tem o fw 5.70, dá para desbloquear?Como?

    ResponderExcluir
  36. Cara ouvi fala quer ja sai o destravamento do psp 3010 6.10 e 6.30 é verdade ?

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia ! tem como destravar o psp 3000 com o firmware 6.00...envie pro meu email por favor cirononato@gmail.com.....grato

    ResponderExcluir
  38. @Todo mundo: Fala Pessoal, tenho boas notícias, está marcado para sair o HEN para o FW 6.20. Estou fazendo um post falando sobre isso agora msm!

    ResponderExcluir
  39. Quero comprar um psp 3001 novo, mas no site não diz qual OFW que o produto tem, suponho que seja uma das novas (6 em diante).
    Perguntas:
    1) Ainda não consegui entender se o desbloqueio usando o HEN tem que fazer toda vez que desligar o aparelho ou é definitivo.
    2) O que é a tal placa maldita?
    3) Apenas Comprando o console, memory card e destravando, vou poder jogar isos baixados?

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  40. AI tem desbloqueio sim psp 3001 cfw 6.20

    veja ai
    http://wololo.net/talk/viewtopic.php?f=17&t=903

    ResponderExcluir
  41. o meu psp 3000 ele apresenta as imagens em slides,qnd aparece a ultima ele começa do lado da foto uma bolinha a carregar e depois eu clico em outra foto ele apaga mais nao reinicia eu ja tentei isso mais de 5 vezes e nada :(

    ResponderExcluir
  42. Saiu o desbloqueio do PSP 6.2
    Visitem esse site...
    acabou o tormento

    http://www.pspnation.com.br/t10463-instalando-o-620-tn-a-hen-iso-loader

    ResponderExcluir
  43. ou para desbloquear vc precisa do 5 03 gen-b vc fica apertando xoxoxoxoxoxoxoxoxoxo ok ele vai destravar de primeira

    ResponderExcluir
  44. Vitem uma comunidade no Orkut chamada PSP Brasil Reload (ou algo do tipo).
    Lá a glaera lança todos os nosvos destraves,dicas manhas, etc...
    Tudo o q vc precisa para destravar ou aprender a destravar o seu PSP

    Passar bem...

    ResponderExcluir
  45. AE ALGUEM PODE ME AJUDA EU TENHO 1 PSP 3000 VERSAO 6.20 MAS EU NAO SEI COMO DESBLOQUEA EU JA BOTEI O Chihen MAS A ULTIMA FOTO NAO ABRE ;/ OQ EU FAÇO QUEM PODER ME AJUDA POR FAVOR ADD EU MSN O ME MANDA UMA MENSAGEM POR EMAIL alefoliveira_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. como se destrava o psp 3010 V6.31 me ajuda ae se aguem souber manda uma menssangem para o meu email jeffersonj1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. só tem comentario ruim.nao vou colocar meu psp nessa josta

    ResponderExcluir
  48. Eu instalei o chicken certinho, o meu é 5.03, faço o procedimento Gen, até aí beelza, só que não aparece nada no menu do psp para aciona-lo, paraec que o gen não fica gravado.

    ResponderExcluir
  49. se nao tem dinheiro pra umd, entao nao tem q ter psp.

    ResponderExcluir
  50. Alguem ai sabe se um PSP2000 com firmware 4.01 tem desbloqueio?

    ResponderExcluir
  51. alguem sabe me dizer se tem alguma diferença entre os psp 3000 para o psp 3010 sera q o 3010 vem com cfw acima de 5,03 pq tou querendo comprar um amanhã

    ResponderExcluir
  52. 3 perguntas...

    pega no 3k GoW: ghost of sparta??
    qual eh a firmware?
    pega todos os jogos?


    vlw ;D

    ResponderExcluir
  53. Já existe desbloqueio para todas as versões da P.S.P. 3000.
    Consultem o site gsmfans tem lá tudo, os programas e os tutoriais.

    ResponderExcluir
  54. Cambada de pobre. Economizem no cigarro e na cachaça e comprem uns jogos originais.

    ResponderExcluir
  55. isso me dificulta me ajude me melhor quem souber
    meu Email é pedrao1592010@hotmail.com


    ajudaaaaaa

    ResponderExcluir
  56. Ei, eu tenho um psp 3010 6.0, isso funcione nele?

    ResponderExcluir
  57. ja existe CFW para todas consolas chama se 6.39 Pro B6 da para todas consolas psp 2000 psp 3000 e psp go eu tenho minha consola psp 3004 com 6.39 firmware official desblokiada gracas a esse CFW 5.03 com chickhen 2 ja e mt antigo ninguem usa isto pk todos jogos agora so rodam com 6.39 para usar 6.39 pro b6 basta ir psphacks.com e sacar o la e seguir instrusoes

    ResponderExcluir
  58. 6.39 pro b6 e grande revolusao no mundo de boots CFW roda em qualquer consola e 6.39 e ultimo firmware da sony tabem a 6.35 pro B5 mas esse cheio de bugs

    ResponderExcluir
  59. com 6.39 pro B6 voce pode rodar iso cso ps1 jogos classicos pode ripar seus umds e por los no memory stick chequesam 5.03 com chick hen e mt antigo

    ResponderExcluir
  60. novas consolas que tao a venda vao com ultimo firmware mas nao tem medo comprem pk ultimo hack da para todas consolas ate para psp 3010 chama se 6.39 pro b6 basta ir para pshacks.com e sacar eu tenho psp 3004 ja ta desblokiada a mt tempo pessoal por isso força vossa problema resolvida quem tem assima 5.03 e para melhor pk 5.03 nao roda todos jogos mas 6.39 roda todos ate god of was sparta

    ResponderExcluir
  61. mass atencao para ter 6.39 pro B6 voces tem que sacar ultimo upgdate 6.39 official depois bootar

    ResponderExcluir
  62. Alguem sabe desbloquear psp 3004 3.60 ajudem me sff

    ResponderExcluir
  63. Alguem sabe por favor?

    ResponderExcluir
  64. o psp eh vendido com qual firmware

    ResponderExcluir
  65. vc pode encomtrar chickhen 6.20 no bittorrent

    ResponderExcluir
  66. da pra fazer mesmo com fw 6.0.0?

    ResponderExcluir
  67. OLA AMIGO , ESTOU COM PROBLEMA NA PARTE LAUNCH-ME
    O MEU PC É WINDOWS-XP ,UMA MERDAA ,JA TENTEI NO PC DE UM COLEGA, COM WINDOWS-7 ,MAS DAVA ERRO..APLICATIVO NAO ENCONTRADO, COMO VC PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. COnseuguiu resolver?
      QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR NO “LAUNCH-ME” NÃO DA APARECE UM NEGÓCIO DISENDO:ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo.
      Quem puder ajudar envie um e-mail para paulo.inetmidia@gmail.com

      Excluir
  68. ola, o meu chickHEN não funciona, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  69. QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR NO “LAUNCH-ME” NÃO DA APARECE UM NEGÓCIO DISENDO:ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo.
    Quem puder ajudar envie um e-mail para paulo.inetmidia@gmail.com

    ResponderExcluir